Yeti: isto não é uma estreia

Os músicos Joaquim Francisco (Bateria) e Fernando Athayde (Guitarra), ex-integrantes da banda instrumental Fitrah, decidiram continuar juntos depois do término da banda. O duo instrumental Yeti acaba de lançar três registros musicais e audiovisuais gravados no estúdio Casona. Intitulado Terminal, as canções foram mixadas e masterizadas por Roberto Kramer, com vídeos feitos em colaboração com Evandro Lins, Dandara Palankof (captação de imagens), Marina Silva e  pelo próprio músico do Yeti, Fernando Athayde (edição).

O duo “optou por nomear este trabalho inicial como session “Terminal”, desvinculando-­o da ideia de que estaria lançando algo próximo a um álbum de estreia”. Com isso, além da música e do audiovisual, o Yeti também deve vincular a pintura e o desenho aos seus próximos trabalhos. Quem sabe também expandam as colaborações para a dança, assim como o duo instrumental de bateria e guitarra Mojav Duo. Ambos os grupos com sonoridades diferentes, mas que tem na experiência sonora dos detalhes o seu primeiro fulgor da criação.

por Carlos Gomes.

Terminal by duoyeti

Share Button

Desde 2008 atuam desenvolvendo projetos de crítica cultural na internet e em Pernambuco. Produziram livros e publicações, como a revista Outros Críticos, além de coletâneas musicais e debates, como os do festival Outros Críticos Convidam.

Seja o primeiro a comentar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.