Rua lança primeiro vídeo de “Sobre o Limbo”.

por Caio Lima.

A banda Rua lança o vídeo “O Velho” nesta segunda-feira, 07 de Abril. “O Velho” é uma das sete músicas que compõem “Sobre o Limbo”, vídeo dirigido por Raphael Malta, com fotografia de Flora Pimentel, Breno César e Rodrigo Barros, que apresenta a Rua em sua intimidade, interpretando canções da nova fase da banda. “Sobre o Limbo” terá a duração de 40 minutos e será lançado integralmente em Junho. O vídeo faz parte das ações de lançamento do “Limbo”, segundo disco da banda que está previsto para Maio deste ano. O “Limbo” foi mixado e masterizado pelo produtor musical Bruno Giorgi que recentemente foi indicado ao Grammy Latino pelo disco “Chão” do músico pernambucano Lenine. Todos os vídeos e o disco serão disponibilizados progressivamente a partir desta segunda-feira no site (www.ruadoabsurdo.com.br) e nos perfis da banda nas redes sociais.

A Rua está entre as bandas que movimentam a comunidade musical pernambucana. A banda é formada por seis instrumentistas-compositores: Caio Lima (Voz e Guitarra), Hugo Medeiros (Bateria e Marimba de vidro), Nelson Brederode (Cavaquinho) e Yuri Pimentel (Contrabaixo e Sintetizador), Diogo Guedes (Guitarra e texturas) e Bruno Giorgi (Texturas). Surgida em 2009 no ambiente do departamento do curso de música da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, a Rua possui como característica a intensa investigação sobre formas de composição musical. No caminho dessa investigação, a banda mergulha a canção nordestina dentro de uma paisagem polifônica onde se faz escutar desde a influência dos minimalistas norte-americanos Steve Reich e Philip Glass ao samba trágico do carioca Nelson Cavaquinho. Em cinco anos de existência, a banda coleciona a memória de um disco bem recebido por público e crítica de todo o Brasil, reconhecimento por realizações de trilhas sonoras para filmes e espetáculos de dança e diversas apresentações em festivais de música realizados em Pernambuco ou fora do Estado, assim como a realização de apresentações independentes em espaços culturais.

Categorias

Outros Críticos Escrito por:

Desde 2008 atuam desenvolvendo projetos de crítica cultural na internet e em Pernambuco. Produziram livros e publicações, como a revista Outros Críticos, além de coletâneas musicais e debates, como os do festival Outros Críticos Convidam.

seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.