“Prédios também transpiram” (Performances + Música por Coletivo Sexto Andar)

 photo firma_zpsc9b4f0c1.jpg

“Helena, prédios também transpiram. Helena, prédios também escarram. E a cidade é o centro do cerco.” (Campos/Dinucci)

por Carlos Gomes.

No centro da cidade, no sexto andar de um edifício chamado Pernambuco, há um grupo de pessoas que tem feito da integração artística sua principal marca de atuação. Música, audiovisual, teatro, dança, artes visuais e o que mais couber na imprevisibilidade dos projetos que circundam todos eles. Quando menos se espera, algo é lançado por lá.

Em março, como parte da exposição fotográfica de Laís Domingues, realizada no espaço cuidado por eles, pudemos assistir a uma apresentação de Isadora Melo. De modo muito simples, sem amplificadores, microfones, a música se fez. Bastaram os músicos, as músicas e um grupo grande de pessoas interessadas em fazer daquele pequeno tempo um novo espaço de escuta. O silêncio como símbolo da arte, bem ali, no centro nervoso da cidade do Recife. Pois bem, é essa atmosfera que deverá se repetir nessa semana, em mais uma movimentação do Coletivo Sexto Andar, formado pela Anilina, Ostra Monstra, A Firma, Corujas, Jacaré Vídeo, Piranha Produções e Aslan Cabral. A programação da noite conta com performances de Aslan Cabral, Cyro Morais (Coletivo Lugar Comum) e apresentação musical do Saracotia.

Saiba mais na página do evento: Coletivo Sexto Andar

Serviço

Edf. Pernambuco – Avenida Dantas Barreto, 324, Sexto Andar
02 de abril. A partir das 19h – Performance Lapada Nacional , de Aslan Cabral
Performance Valsa.me – Cyro Morais
21h – Pocket Show com Saracotia
Comidinhas e bebidas serão vendidas no local

Foto de capa: Valsa.me  – Thiago Liberdade

Categorias

Outros Críticos Escrito por:

Desde 2008 atuam desenvolvendo projetos de crítica cultural na internet e em Pernambuco. Produziram livros e publicações, como a revista Outros Críticos, além de coletâneas musicais e debates, como os do festival Outros Críticos Convidam.

seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.