por Carlos Gomes.
Contaminado pela estética do plágio/arrastão que o músico Tom Zé inaugurou, ao menos conceitualmente, no disco Com Defeito de Fabricação (1998), próximo à virada do século XX, no qual conclui “que terminou a era do compositor, a era autoral, inaugurando-se a Era do Plagicombinador […]”, tenho reescrito aqui e acolá, pequenas células da diversa produção de Jomard Muniz de Britto; seus filmes, ensaios, manifestos e poemas estão picotados em alguns lugares dessa última edição da Outros Críticos, assim como no título-plagicombinação dessa postagem.
Convidado da última edição da seção “crítica de boteco”, JMB – o mau velhinho, como, segundo ele, costumava assinar a sua participação em alguns debates, em contraponto aos “bons velhinhos” da Academia Brasileira de Letras, às vezes, como em nossa seção: “Quando me chamavam para um debate, às vezes eu me arretava um pouco e dizia: ‘Agora, eu não sou mais um mau velhinho, sou um péssimo velhinho!’.
Sob essa aura convidamos a todos para o último debate de lançamento da revista Outros Críticos. Conversaremos sobre “Estética e Política” com alguns dos participantes do Ano I da publicação: o próprio JMB, Isaar, Paulo do Amparo, Conrado Falbo e a mediação de Thiago Soares. Como sempre, no Orbe Coworking, 8º andar do Edf. Pernambuco, às 19h.
Acima/Abaixo: preview da publicação com Apresentação, Sumário, Agradecimento e Artista convidado mais serviço completo do evento:
SERVIÇO
Lançamento da revista “Outros Críticos” nº 06.
Debate sobre “Estética e Política” com Jomard Muniz de Britto, Isaar, Paulo do Amparo, Conrado Falbo e Thiago Soares.
11.12, às 19h, no Orbe Coworking.
Av. Dantas Barreto, 324, 8º andar do Edf. Pernambuco.
Entrada gratuita
A revista será vendida no local por R$ 10,00.
Mais informações: [email protected]
Carlos Gomes (editor) – (81) 8718.8060
seja o primeiro a comentar