Kalouv e Pé-Preto com novos singles no ar

 photo imarginal_zpsfb522be0.jpg
Arte de capa: Imarginal

por Carlos Gomes.

As bandas Kalouv e Pé-Preto lançaram nessa última semana singles de seus futuros álbuns.

A Kalouv é formada por Basílio Queiroz (Baixo), Bruno Saraiva (Teclado), Rennar Pires (Bateria), Saulo Mesquita (Guitarra) e Túlio Albuquerque (Guitarra e Violão), e para a faixa “Boa Sorte, Santiago”, contou com a participação de Isadora Melo (Voz) e Kevin Jock (Trompete). Com razão, muitas pessoas têm dado destaque ao arranjo vocal de Isadora, que em muito acresce à estética da música. Com tantas possibilidades sonoras que a voz possui, é curioso que os músicos e bandas instrumentais usem pouco desse artifício. O single foi produzido por Roberto Kramer (Team.Radio), no estúdio Medula. O lançamento é pelo selo Sinewave Label. A música faz parte do álbum Pluvero, que será lançado em janeiro de 2014. Mais informações sobre o lançamento no site da banda: www.kalouv.com

A Pé-Preto soltou a faixa “Galo Véi”, com produção musical de Vinicius ‘Lezo’ Nunes, do estúdio Base. Com 13 músicos colaborando na gravação, os arranjos de metais implodem a par da dança e vozes percussivas que permanecem em dança e diálogo durante os quase cinco minutos de execução. Com isso, vale destacar o arranjo de metais de Enok Chagas, que tocou trompete na faixa.

A arte de capa do single é de Raoni Assis, da Casa do Cachorro Preto.

Mais informações sobre a banda: www.facebook.com/pepretogroove

Categorias

Outros Críticos Escrito por:

Desde 2008 atuam desenvolvendo projetos de crítica cultural na internet e em Pernambuco. Produziram livros e publicações, como a revista Outros Críticos, além de coletâneas musicais e debates, como os do festival Outros Críticos Convidam.

seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.