Dunas do Barato autoral

 photo fotodunas_zps0e20cdb1.jpg

A banda Dunas do Barato irá tocar músicas de seu primeiro EP de canções inéditas no projeto Terça Autoral do UK Pub. Gravado no estúdio Casona, a banda disponibilizou para audição uma versão da música “Sai da calçada”.

A banda já tem cinco anos de existência e, segundo Leonardo Vila Nova (percussionista), a Dunas surgiu tocando covers de Caetano, Gil, Gal e Jorge Mautner, numa referência à estética tropicalista, e também canções do udigrudi pernambucano, como a canção “Amanhecer”, de Marco Polo (Ave Sangria), que fez parte do repertório da banda.

Para Leonardo, são nos shows da Dunas do Barato que o repertório é desenvolvido: “à medida que a gente vai tocando em shows, as músicas vão ganhando um caminho mais maduro, vão melhorando cada vez mais. Essa “lapidação” inicial vem das execuções em palco. De a gente ver como cada música funciona. Em seguida, o trabalho em estúdio permite que a gente consiga transformar isso num material mais acabado, mas, mesmo assim, trazendo toda aquela carga de energia e emoção que a gente tem nos shows”.

Além das canções do EP, a banda  apresentará a inédita “Burra”, de Juvenil Silva (baixista).

SERVIÇO:
Show da Dunas do Barato no projeto Terça Autoral
Terça-feira (19), às 22h (a casa abre a partir das 20h).
UK Pub (Rua Francisco da Cunha, nº 265 – Boa Viagem)
R$ 12,00.
*Ladies free até as 22h.
*Clone de chopp até as 0h.
Informações: (81) 3465-1088

Foto de capa: Marcelo Soares/Divulgação. Foto 2: Lemmamab

Share Button

Categorias

Outros Críticos Escrito por:

Desde 2008 atuam desenvolvendo projetos de crítica cultural na internet e em Pernambuco. Produziram livros e publicações, como a revista Outros Críticos, além de coletâneas musicais e debates, como os do festival Outros Críticos Convidam.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.