DJ Dolores lança ‘Banda Sonora’ pela Assustado Discos

 photo DJDOLORES_PriBuhr_12_zps53d70831.jpg
Foto: Pri Buhr

por Carlos Gomes.

O selo Assustado Discos, que tem se dedicado a lançar projetos especiais em vinil, por lá já saíram discos com Devotos, Inocentes e Wander Wildner, aproveitará a 9ª Feira de Vinil da Passa  Disco, no próximo sábado, para lançar a coletânea Banda Sonora, de DJ Dolores, que reúne músicas de trilhas sonoras compostas por Dolores ao longo de mais de 10 anos. Segundo o músico: “Tudo começou na década de 90, quando eu sequer sonhava em me tornar músico profissional, embora já atuasse como DJ há tempos e produzisse alguns tracks usando fitas K7 e os primeiros computadores multimídia. Foi assim, que eu, um feliz proprietário de um PC 286, fui convidado por Kleber Mendonça para produzir uns temas que contribuíssem com o clima tenso e claustrofóbico de Enjaulado, sua estreia como realizador em media metragem. Foi o próprio Kleber que batizou cada uma das músicas que, posteriormente, viraram um CD. O tema de abertura se chamava “Setúbal” e muitos anos depois foi a mesma que ele escolheu para fechar O Som ao Redor”.

 photo capa_zps3be4b8c1.jpg
Capa: Theo Acioli Michiles

As faixas presentes na coletânea (faça o download gratuito aqui) nos servem tanto como retrato da produção recente do cinema pernambucano, como da variedade sonora  e estética do trabalho de DJ Dolores. Músicos como Jr. Black, Isaar, Jam da Silva, Lucas dos Prazeres, Yuri Queiroga, Maciel Salu e Fábio Trummer participaram das faixas presentes no álbum.

Filmes mais recentes como Amor, Plástico e Barulho e Tatuagem (em cartaz no Cinema da Fundação) também estão presentes na coletânea. Segundo Rafael Cortes, da Assustado Discos: “Quase nada desse material saiu fisicamente e as músicas circularam muito pouco. O Assustado Discos e o DJ Dolores buscaram a parceria para possibilitar a difusão desse conteúdo que é uma vertente paralela aos discos de carreira do DJ, como um projeto especial, nos moldes dos que já lançamos pelo selo. Isso tudo só foi possível graças ao apoio da Natura que acreditou na relevância da ideia”.

 

SERVIÇO

Lançamento do vinil Banda Sonora, do DJ Dolores

Sábado, 30 de novembro, às 15h, durante a 9ª Feira de Vinil da Passa Disco

Loja Passa Disco – Estrada do Encanamento, nº 480, Parnamirim

Entrada Gratuita

Preço do LP: R$ 40

Share Button

Categorias

Outros Críticos Escrito por:

Desde 2008 atuam desenvolvendo projetos de crítica cultural na internet e em Pernambuco. Produziram livros e publicações, como a revista Outros Críticos, além de coletâneas musicais e debates, como os do festival Outros Críticos Convidam.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.