Constantina e Prototipo Dub lançam singles

 photo constantina_zps6e270547.jpg
A banda Constantina é formada por Alex Fernandino (guitarra), André Veloso (baixo), Bruno Nunes (guitarra), Daniel Nunes (bateria) e GA Barulhista (percussão e eletrônicos). Foto: Constantina/Divulgação

 por Carlos Gomes.

A cultura do lançamento de singles tem se transformado com as novas possibilidades de difusão permitidas pela internet. Assim como já tinha ocorrido com os lançamentos dos EPs, geralmente com 4 faixas, muitas bandas e músicos têm recorrido aos singles para manter ativa a produção e divulgação de seus trabalhos.

Recentemente, as bandas Constantina, de Minas Gerais, e Prototipo Dub, de Pernambuco, soltaram novos singles em suas páginas do Soundcloud.

Para marcar a comemoração pelos 10 anos de existência, a Constantina lançou a faixa Colorir, gravada no estúdio americano Womens Audio Mission (WAM), durante  uma turnê nos Estados Unidos, em 2012. A faixa também foi disponibilizada para download gratuito no site www.constantina.art.br. Em dezembro, o grupo lançará o álbum Pelicano. Para o próximo ano, em fevereiro, está previsto o lançamento de um disco de remixes realizados por músicos convidados como Chris Scullion, Gurila Mangani, Maurício Takara, Guilherme Granado, entre outros.

Já a pernambucana Prototipo Dub, formada atualmente por Diogo Guedes (Teclado e Programações), Caio Lemoine (Guitarra e Voz), Luide Lemos (Trompete e Escaleta) e Rafael Laga (Baixo), que em 2010 havia lançado um EP, tem disponibilizado uma faixa a cada semana do disco Homeless (2013), que ao todo terá 07 faixas. As duas primeiras foram gravadas por Diogo Guedes em seu homestudio. Além do Homeless, no próximo ano o músico estará presente nos lançamentos de Limbo, da banda Rua, 2014, da Banda de Joseph Tourton, e do disco de estreia da Gudicarmas.

Se você tem banda ou quer sugerir algum lançamento para postarmos no site Outros Críticos, envie sua sugestão para [email protected]

Foto de capa: Diogo Guedes durante show da Banda de Joseph Tourton. Por Karen f.

Categorias

Outros Críticos Escrito por:

Desde 2008 atuam desenvolvendo projetos de crítica cultural na internet e em Pernambuco. Produziram livros e publicações, como a revista Outros Críticos, além de coletâneas musicais e debates, como os do festival Outros Críticos Convidam.

seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.