Registros históricos da Ave Sangria são (re)lançados

 photo arte_zps100e8993.jpg
Arte: Lailson

por Outros Críticos.

Muito mais que um revival de um momento importante da música pernambucana, as novas edições do disco Ave Sangria (1974) e o lançamento de Perfumes Y Baratchos, com áudio do show de despedida da banda no Teatro Santo Isabel, em dezembro de 1974, reafirmam um momento interessante do mercado da música, afeita ao resgate de álbuns históricos, e em diversos formatos.

Os discos serão lançados pelo selo pernambucano Ripohlandya, idealizado pelos músicos da banda Anjo Gabriel. Na loja on-line do selo é possível encomendar os discos nos formatos CD-Digipack (R$ 22,00) e LP (R$ 70,00). O áudio de Ave Sangria foi restaurado e masterizado a partir de uma cópia do disco original da época. Já Perfumes Y Baratchos, com áudio do show gravado há quarenta anos, traz na capa o cartaz original de Laílson Holanda, com diagramação de Camilo Maia, além de fotos e cartazes raros do grupo. O álbum traz doze faixas e foi finalizado no Fábrica Estúdios.

Os discos estarão à venda amanhã no Teatro Santa Isabel, já os ingressos do show, esgotaram em 24h.

O show trará os músicos da formação original Marco Polo, Almir de Oliveira, Ivinho e Paulo Rafael. Participam da apresentação os músicos Gilú Amaral, Do Jarro e Juliano Holanda.

SERVIÇO:

Data: 02 de setembro

Horário: 20h

O Teatro Santa Isabel fica na Praça da República s/n.

Patrocínio – Funcultura do Governo do Estado de Pernambuco

 

Share Button

Desde 2008 atuam desenvolvendo projetos de crítica cultural na internet e em Pernambuco. Produziram livros e publicações, como a revista Outros Críticos, além de coletâneas musicais e debates, como os do festival Outros Críticos Convidam.

Seja o primeiro a comentar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *