MIMO anuncia primeiras atrações e premiação para música instrumental

 photo mimo_zpsc04b8f3a.jpg
MIMO/Divulgação

por Outros Críticos.

Com a lembrança do espanto musical que a presença do imberbe músico Vitor Araújo causou no festival MIMO em 2007, a curadora do festival Lu Araújo aposta no novíssimo Prêmio MIMO Instrumental para revelar novos nomes, sobretudo pela grande demanda de artistas que surgem no país. Com inscrições abertas até 27 de junho, o Prêmio MIMO Instrumental 2014 selecionará músicos de 18 a 35 anos de idade de todo país para integrar a programação oficial do festival nas cidades de Ouro Preto (MG, de 29 a 31 de agosto), Olinda (PE, de 4 a 7 de setembro), Paraty (RJ, de 10 a 12 de outubro) e Tiradentes (MG, de 17 a 19 de outubro). As inscrições estão abertas somente pelo site: http://www.mimo.art.br/premio-instrumental/ O resultado será divulgado no dia 15 de julho de 2014.

Além de integrar a programação oficial, com nomes como Winston McAnuff & Fix, Chick Corea, Jordi Savall e Trilok Gurtu, os vencedores receberão um prêmio no valor de R$ 2 mil. Segundo o festival, “a comissão de avaliação será formada por personalidades e formadores de opinião de várias vertentes da música no país e vai receber links de vídeo e áudio, além do currículo dos artistas”. Ainda segundo Lu Araújo, a comissão irá avaliar o material na medida em que as inscrições começarem a chegar, portanto, entre a abertura e o término das inscrições, os avaliadores terão em torno de 45 dias para escolherem os vencedores da premiação.

SERVIÇO

Prêmio MIMO Instrumental 2014

Inscrições até 27 de junho pelo site: MIMO

Resultado em 15 de julho.

Share Button

Desde 2008 atuam desenvolvendo projetos de crítica cultural na internet e em Pernambuco. Produziram livros e publicações, como a revista Outros Críticos, além de coletâneas musicais e debates, como os do festival Outros Críticos Convidam.

Seja o primeiro a comentar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *