Feira “Independente Disso” reúne produtos e ideias

 photo GuilhermeLuigi-CarlosGomes-MayraMelo-TicianoArraes-FotodeJosivanRodrigues_zpsb5a7bd42.jpg
Guilherme Luigi (Orbe), Carlos Gomes (Outros Críticos), Mayra Melo (produtora do evento) e Ticiano Arraes (Orbe). Fotos: Josivan Rodrigues

por Carlos Gomes.

Muito mais que a reunião de produtos culturais para comercialização num mesmo espaço, a feira “Independente Disso”, aberta das 10h às 18h, 11.10 (sábado), na Orbe Coworking, pretende que a troca de ideias, propostas editoriais, modos de produção, entre outros temas caros aos produtores, editores e artistas, resulte em importante diálogo entre os setores.

Com esse intuito, às 15h, durante a feira, haverá uma conversa entre editores de revistas culturais. Os editores convidados representam certa diversidade de publicações no Estado, com diferentes formas de financiamento, proposta editorial e difusão no mercado. A jornalista da Revista Continente Débora Nascimento mediará a conversa entre os editores, que contará com Adriana Dória, da mesma Continente; Renata Gamelo, da revista EITA!, (Gamelo integrou o conselho editorial da primeira à sexta edição), da qual Débora também fez parte; Eduardo César Maia da Café Colombo, comumente no rádio e internet, acaba de lançar sua primeira edição impressa; Thiago Corrêa da Vacatussa, com longa trajetória na internet e nesse ano tem distribuído de forma gratuita sua publicação, tanto impressa quanto on-line; Jaíne Cintra, designer da recente revista on-line, Cesárea, idealizada em parceria com Schneider Carpeggiani; e a MI, de Rodrigo Édipo, Diego Albuquerque e Raul Luna, depois de três números impressos com foco na música pernambucana, está prestes a lançar um portal na internet e uma revista abrangendo artistas de todo país. Participa do debate o editor Rodrigo Édipo.  A Outros Críticos, idealizada pela designer Fernanda Maia e por mim, também estará presente na feira, tanto expondo as quatro edições da revista que lançamos durante este ano, quanto no debate, com minha presença como editor da publicação.

A lista de expositores conta também com a MI, Café Colombo e Recife Assombrado; as publicações da Mariposa Cartonera, da Livrinho de Papel Finíssimo Editora, da Caleidoscópio Editora, da Editora Aplicação, da Corisco Design, e de Josivan Rodrigues; os zines da Noisé; as gravuras da Gráfica Lenta; os vinis da Ripohlandya e da Assustado Discos; os origamis da Dobrinhas; os filmes da Rec Produtores; e os cadernos do Joana Velozo Ateliê e do Livro Em Branco.

A feira “Independente Disso” é produzida por Mayra Melo (designer) com apoio da Orbe Coworking e do Outros Críticos, com a pretensão de torna-se um evento bimestral na cidade.

SERVIÇO

Independente Disso

Data: 11 de outubro (sábado) das 10h às 18h

Conversa com editores: das 15h às 16h30

Local: Orbe coworking

Av. Dantas Barreto, nº 324, Edf. Pernambuco, 8º andar

 

Share Button

Desde 2008 atuam desenvolvendo projetos de crítica cultural na internet e em Pernambuco. Produziram livros e publicações, como a revista Outros Críticos, além de coletâneas musicais e debates, como os do festival Outros Críticos Convidam.

Seja o primeiro a comentar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *