ExcentriCidades permanecem em expansão

 photo ParteintegrantesdoSextoAndar_Divulgaccedilatildeo_zps12920cfb.jpg
O coletivo Sexto Andar promove eventos no Edf. Pernambuco.

por Outros Críticos.

O coletivo Sexto Andar continua a expandir em seus eventos a aproximação entre os vários setores artísticos da cidade. Tento no projeto ExcentriCidades, já em sua 5ª edição, a principal ação que abre as portas de seu espaço para o público, tem contado com a interação da música com dança, fotografia, artes visuais, poesia etc. Pelo espaço, já passaram nomes como Miró, Juliano Holanda, Daaniel Araújo, Paulinho do Amparo, entre outros.

Na próxima quarta-feira, o músico Hugo Linns se apresentará com a participação de Renata Rosa. Linns tem circulado com o disco Vermelhas Nuvens, em que experimenta usar a viola como instrumento solo com a manipulação de pedais de efeito. Linns também tem tocado viola como músico no trabalho solo de Renata Rosa, cantora e rabequeira. Os músicos programaram tocar quatro músicas juntos.

 photo Risco_ElyzangelaFreitas_zps4a00b30b.jpg
Grupo Risco! – Foto: Elyzangela Freitas

O grupo Risco!, segundo o coletivo, abrirá “seu processo de investigação em torno do desenho e convida o público a experimentar livremente a técnica de desenho de observação da figura humana. A ação pretende criar um lugar de diálogo através da política do desenho, como um estado instigante de conhecimento, imaginação e sensorialidade. Serão três modelos nus que farão poses simultaneamente ao show da noite. Haverá material de desenho disponível para o público interessado em participar da intervenção.”

O Sexto Andar é formado por: A Firma, Anilina Produções e Soluções Criativas, Bruna Rafaella, Corujas, Clarissa Saraiva, Carlota Produções, Casa Navio, Eric Gomes, Jacaré Video, João Nascimento, Paula K e Renata Pires Fotografia.

Abaixo, o serviço completo e informações sobre o projeto:

EXCENTRICIDADES é um projeto do Coletivo Sexto Andar que busca retribuir a energia criativa do centro da cidade com atividades lúdicas e artísticas no próprio espaço, localizado no 6º andar do Edf. Pernambuco, gerando a troca artístico-cultural em pleno rico e caótico cenário em que está inserido: o bairro de Santo Antônio, no coração do Recife. O Excentricidades está em sua quinta edição e é uma das formas que o coletivo encontra para a manutenção do espaço.

COLETIVO SEXTO ANDAR é uma plataforma, espaço cultural e ateliê de artes integradas que nasceu da necessidade de artistas, coletivos de audiovisual, designers e produtores independentes de congregar, discutir e difundir sobre os diversos campos artísticos. Além de ser um ambiente de integração criativa, é um coletivo que promove exposições, debates, oficinas, cineclubes e pocket shows.

Serviço

V Excentricidades, com Hugo Linns (partic. Renata Rosa) + Risco! (grupo de desenho vivo) + DJ Carlota Pereira

Quando: Quarta-feira (27), às 19h

Onde: Sexto Andar (Edf. Pernambuco – Av. Dantas Barreto, nº 324)

Entrada franca

Foto de capa: Olga Wanderley

Share Button

Desde 2008 atuam desenvolvendo projetos de crítica cultural na internet e em Pernambuco. Produziram livros e publicações, como a revista Outros Críticos, além de coletâneas musicais e debates, como os do festival Outros Críticos Convidam.

Seja o primeiro a comentar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *