Entrelugares: notas críticas sobre o pós-mangue

O pesquisador e músico Ricardo Maia Jr. lançou, no dia 20 de novembro, um e-book com ensaios sobre a cena da música alternativa pernambucana. Os seis textos que compõem o livro foram escritos durante o primeiro semestre de 2012, período em que Ricardo assinava como colunista do site Outros Críticos.

Em Entrelugares: notas críticas sobre o pós-mangue (2012), Ricardo discute sobre a conceituação da geração pós-mangue, a sonoridade e a estética dos artistas dessa geração, assim como as suas letras de música, os novos modelos de fomento, produção e difusão da música, a crítica, entre outras análises que, não sendo tema central do livro, permeiam o campo de observações em que os ensaios abarcam.

O e-book ainda conta o prefácio de Rodrigo Édipo (editor da Mi – Música Independente em Pernambuco e Futebol de Bolso). Além do e-book, também foi lançada a Coletânea para além da sonoridade pós-mangue, com artistas que tiveram os seus trabalhos analisados em um dos ensaios.

Entrelugares: notas críticas sobre o pós-mangue foi editado pelo Outros Críticos, em parceria com o pesquisador e escritor José Juva. A obra está disponível para leitura e download gratuito.

Share Button

Desde 2008 atuam desenvolvendo projetos de crítica cultural na internet e em Pernambuco. Produziram livros e publicações, como a revista Outros Críticos, além de coletâneas musicais e debates, como os do festival Outros Críticos Convidam.

Seja o primeiro a comentar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *