Domingos de música e artes integradas no Base Apresenta

 photo ViniciusNunes-ThaisVidal-TiagoCalazans-portiagocalazans_zpsa20f0f9b.jpg
Vinícius Nunes, Thaís Vidal e Tiago Calazans.

por Carlos Gomes.

O cinema tem sido a arte que consegue congregar, naturalmente, diversas linguagens artísticas em sua produção. Recentemente, em Pernambuco, a música tem inspirado e se tornado ponto de partida para diferentes projetos de artes integradas. Desde os eventos ao vivo do Excentricidades, do coletivo sexto andar, no Edf. Pernambuco, ao estreante Base Apresenta, no Estúdio Base, em Santo Amaro, a música surge como centelha primeira para diferentes artistas e profissionais alçarem suas leituras no diálogo entre obras e linguagens. De tal modo, o público terá à sua vista um arco imenso de possibilidades para fruição e interpretação das obras do ao vivo e improviso.

Nos próximos três domingos de junho, os dois andares do Base receberão intervenções musicais em trilhas ao vivo para exposições fotográficas, cinema e ilustrações. A 1ª edição trará a música da banda Rua e a fotografia de Tiago Calazans e Beto Figueiroa com a expo Banzo, que tem curadoria de Pri Buhr. As edições seguintes contam com DJ Da Mata criando trilhas para curtas metragens e se encerra com a banda Pé-Preto e as ilustrações de Raoni Assis.

Além dos shows-intervenções, o Base Apresenta também trará ao final de cada edição debates sobre os trabalhos produzidos. O projeto é produção executiva de Thaís Vidal, coordenação artística de Tiago Calazans e curadoria de música e coordenação de áudio de Vinícius Nunes Lezo, que faz parte do Estúdio Base e da Pé-Preto. O patrocínio é do Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura do Recife, do estúdio Fábrica e do Restaurante Retalhos (que estará com o bar aberto). A entrada é gratuita.

PROGRAMAÇÃO

Domingo 15/06 – 16h

Beto Figueiroa e Tiago Calazans montam exposição de fotografia ao som da banda Rua

Domingo 22/06 – 18h

Dj Da Mata faz trilha ao vivo para curta metragens

Domingo 29/06 – 16h

Raoni Assis ilustra ao som da banda Pé Preto

 photo Banzo_006_beto_figueiroa_zps08e3cda7.jpg
Banzo – Foto: Beto Figueiroa

Exposição fotográfica “Banzo”

Os fotógrafos pernambucanos Beto Figueiroa e Tiago Calazans preparam exposição para falar das atuais tensões sociais do Recife. Com curadoria da também fotógrafa Pri Buhr, a expo “Banzo” vai abordar temas delicados, com fotografias que constroem representações e incitam reflexões, numa pegada bem onírica, de sonhos. A abertura será no domingo 15. “Banzo” fica em cartaz até o dia 13 de julho, das 11h às 15h de segunda a sexta e à noite durante os fins de semana. (por Assessoria)

Foto de capa do site – Fotógrafo Beto Figueiroa

Share Button

Desde 2008 atuam desenvolvendo projetos de crítica cultural na internet e em Pernambuco. Produziram livros e publicações, como a revista Outros Críticos, além de coletâneas musicais e debates, como os do festival Outros Críticos Convidam.

Seja o primeiro a comentar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *