Cenas e gêneros musicais no novo livro de Jeder Janotti Jr.

 photo jjj_zps5bb83f12.jpg
Foto: Fora do Eixo – Coquetel Molotov: Divulgação

por Carlos Gomes.

Rock me Like The Devil: a assinatura das cenas e das identidades metálicas, de Jeder Janotti Jr., atualiza e aprofunda suas impressões críticas sobre os conceitos de cenas musicais e gêneros musicais, a partir de sua visão ora impressionista, através das escolhas dos objetos a analisar e suas observações estéticas, noutro momento cuidadosamente referencial aos autores que, como ele, têm desenvolvido e ampliado o escopo teórico para o estudo em Comunicação, ao que envolve demais conceitos aos já referidos, como o de performance, por exemplo.

Por sorte, além de sua assinatura como professor e pesquisador do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal de Pernambuco, podemos ter também suas colunas, artigos e ensaios provocados e provocadores para a escola do dissenso. Esses últimos, podemos acompanhar tanto aqui no site quanto na revista Outros Críticos.

Para o lançamento de Rock me Like The Devil, uma festa-leitura-conversa na Galeria Mau Mau, com venda do livro artesanal – editado em parceria entre a Livrinho Finíssimo de Papel e o Laboratório de Análise de Música e Audiovisual (L.A.M.A) da UFPE –, leitura e impressões da professora Simone Sá e conversa com o professor e pesquisador sobre cenas musicais Will Straw, da McGill University.

Essa edição impressa terá tiragem reduzida, mas posteriormente será distribuído em versão digital nos formatos E-Pub e Mobi.

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Rock Me Like The Devil: assinatura das cenas e identidades metálicas”

Dia: 28 de novembro

Horário: A partir das 19h

Onde: Galeria Mau Mau – Rua Nicarágua 173, Espinheiro

 

Share Button

Desde 2008 atuam desenvolvendo projetos de crítica cultural na internet e em Pernambuco. Produziram livros e publicações, como a revista Outros Críticos, além de coletâneas musicais e debates, como os do festival Outros Críticos Convidam.

Seja o primeiro a comentar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *